Atendimento 24Horas
Parque da Saudade

Dúvidas Frequentes

O que é um Cemitério Jardim e qual a diferença dos tradicionais?

Os Cemitérios Jardim inovaram o conceito de preservação da memória dos que partiram. O Cemitério jardim apresenta um conjunto paisagístico harmonioso, onde predominam a natureza, beleza, serenidade e o respeito, tornando-se propício para os momentos de evocação e reflexão, diferenciando também por não permitir qualquer tipo de construção acima da superfície. Os cemitérios jardim não poluem nosso meio ambiente graças ao complexo sistema de drenagem.

Já os Cemitérios Tradicionais têm sua história intimamente ligada à igreja. Tem como características as construções em forma de mausoléus ou capelas, muitas das quais são uma verdadeira obra de arte, contudo, demonstram a ostentação e a diferença social. Modelo já ultrapassado, pois além da contaminação do lençol freático, tem um alto custo de manutenção, onde se verifica muitas vezes o abandono de túmulos, criando um ambiente feio, tétrico e perigoso.

Quem posso sepultar no meu lote?

Qualquer pessoa poderá ser sepultada, desde que tenha sua autorização.

Posso vender meu Jazigo se já ocorreu um Sepultamento nele?

Sim. Para poder vendê-lo, é necessário exumar e transladar os restos mortais que ali já foram sepultados para outro local. Somente após essas providências poderá ser vendido (consultar taxa de transferência).

O que é uma Exumação?

É a retirada dos restos mortais de dentro do jazigo (sepultura), acondicionando em uma urna especifica, possibilitando a reutilização do jazigo (sepultura).

O que é a Taxa de Manutenção?

A manutenção é um dos grandes diferenciais dos cemitérios jardim, por isso são lugares limpos, bonitos e seguros. O custo da manutenção é o que garante toda a infra-estrutura local e administrativa do cemitério, por exemplo: Pronto atendimento 24 horas, quadro de funcionários em diversos turnos,  manutenção de todo o campo santo, luz, água,telefones,  limpeza geral, manutenção da capela, análise anual dos poços de monitoramento e estação de tratamento de efluentes, custas da Licença Ambiental de Operação (LAO), sistema informatizado garantindo segurança dos dados e prontidão no atendimento, infra estrutura para a realização de eventos como missa no dia das mães, dia dos pais e finados, entre outros garantindo a beleza do Parque e a qualidade do serviço durante todos os dias do ano.

Estou com uma pessoa gravemente doente em minha família. Como devo proceder?

Para a tranqüilidade da família, é importante estar prevenido com relação aos custos de funeral e de sepultamento. Entre em contato com nossa CENTRAL DE VENDAS e consulte o plano mais adequado as suas necessidades.

Quais as providências que preciso tomar quando ocorre um falecimento?

Ocorrendo o falecimento, deverá ser providenciado de imediato o atestado médico de óbito (que é de responsabilidade da família junto ao hospital, IML, ou médico da família). Entre em contato com a nossa central de atendimento através dos telefones 49 3222-5533 ou 9983-0079. Nosso atendente lhe fornecerá todas as informações necessárias para a realização do funeral.

Tendo interesse no nosso atendimento, basta telefonar e imediatamente nosso atendente irá ao local do óbito e auxiliará a família em todas as providências necessárias para o funeral e sepultamento.

Caso a família já tenha providenciado o funeral, poderá entrar em contato diretamente com nossa administração central em horário comercial ou para nosso atendimento 24h no fone 49 9983-0079 para agendar o horário do sepultamento e reserva da sala de velório.